Descrição
Regulador de intestino Chá de Sene 100g
Chá de Sene Cassia angustifolia Vahl 100g
Embalagem: 100 gramas
Partes Usadas: Folhas
As partes utilizadas da sene, cujo nome científico é Senna alexandrina, Cassia angustifolia ou Cassia Senna, são as folhas de onde são extraídas as substâncias ativas dessa planta com propriedades medicinais para o preparo do chá.
Apresentamos o Chá de Sene, conhecido por suas propriedades digestivas e contribui para o bem-estar do sistema digestivo. Ele estimula os movimentos intestinais e auxilia na regularidade do trânsito intestinal. Com seu sabor característico e reconfortante, é uma excelente opção para aqueles que buscam um apoio natural para a saúde digestiva.
O Sene possui como princípios ativos os senosídeos A e B, a aloe-emodina e o ácido catártico, que atuam no intestino, umidificando as fezes e promovendo um efeito laxativo na defecação.
Para que serve?
O sene possui propriedades laxativas, purgativas, depurativas e vermífugas e, por essa razão é muito utilizado para tratar problemas gastrointestinais, especialmente a prisão de ventre ocasional. No entanto, uma vez que deixa as fezes mais moles, também pode ser usado para aliviar o desconforto da defecação em pessoas com fissura anal e hemorroidas.
O efeito laxante do sene está ligado principalmente à sua capacidade de irritar a muscosa intestinal, o que faz com que os movimentos do intestino sejam mais rápidos, eliminando as fezes.
Além disso, o sene também pode ajudar a descer a menstruação, pois contém substâncias que estimulam a contração do músculo liso, que é o tipo de músculo presente no intestino e no útero. Por isso, além de tratar a prisão de ventre, também pode ser utilizado por mulheres que desejam estimular a menstruação.
Composição química: Antraquinonas ou derivados antracênicos: diantron-glicosídeos ou antrocenosídeos, destacando-se os senosídeos A e B, senosídeos C e D, também encontram-se antraquinonas livres em menor quantidade (aloe-emodina, crisofanol, reína e seus respectivos glicosídeos).
Outras substâncias presentes:
Hidratos de carbono (arabinose, galactose, ácido galacturônico, ramnosa); galactomanano (galactose e manose) e açúcares livres (frutose, glicose, pinitol e sucarose).
Flavonóides (kempferol e isoramnetina); óleo essencial (traços); saponina; resina; fitoesterois; minerais e derivados naftalênicos.
A fração lipofílica das folhas contém 80% de clorofila e 10% de ceras.
Antraquinonas: Senosídeo A – D, madagascina, 3-geraniloxiemodina, 6 – hidroximusicina glicosídeo e glicosideo de tinevelina, Aloe – emodina, emodina e reína.
Flavonoides: Canferol e isoramnetina.
Contra indicação:
- O chá de sene é geralmente recomendado apenas para uso a curto prazo, pois o uso prolongado pode levar à dependência e à perda da função natural do intestino.
Modo de Preparo e Recomendação de Consumo:
Para preparar o seu chá, adicione 1 litro de água na chaleira e acrescente 1 a 2 colheres de sopa do seu chá. Ligue o fogo e aguarde levantar fervura; em seguida, desligue o fogo e abafe por 15 minutos. Após esse tempo, é só coar e está pronto para o uso. Adoce a gosto e desfrute de momentos de relaxamento e tranquilidade.
– Rendimento: Xícaras / 100g – 32 xícaras
Pode ser consumo em várias ocasiões do dia.
100% Natural e verdadeira.
Cultivo Controlado
Livre de Agrotóxicos
Fonte de Vitaminas, Minerais e Fonte de Antioxidantes
Pode ser consumido quente ou frio
Embalagem Abre e Fecha Fácil e vem tudo explicadinho
Informações sobre os ingredientes da formulação:
Sene é uma erva muito utilizada desde o século IX para amenizar a febre, indigestão, infecção, disenteria, bronquite, convulsão e doenças de pele. Além de trazer esses benefícios o produto também auxilia a normalizar as funções do fígado e sistema respiratório.
ATENÇÃO:
Qual é o melhor horário para tomar o chá de sene?
O melhor horário para tomar o chá de sene geralmente é à noite, antes de dormir. Isso se deve ao fato de que o efeito laxante do sene costuma começar a ocorrer dentro de 6 a 12 horas após o consumo.
Regulador de intestino Chá de Sene 100g