Descrição
Cardo Santo Mariano Fígado 60 cápsulas
500mg cada
Descrição:
O cardo-mariano é uma planta medicinal da espécie Silybum marianum, indicada para auxiliar no tratamento de problemas no fígado, como fígado gordo, icterícia ou hepatite, por exemplo, pois é rico em substâncias, especialmente a silimarina e silibina, com potente efeito antioxidante que pode ajudar a promover a regeneração das células do fígado e reduzir sua inflamação.
O potencial terapêutico do cardo mariano se torna cada vez mais relevante, pois de acordo com a OMS, as patologias de natureza hepáticas representam o quinto maior fator de mortalidade na União Europeia, podendo evoluir para quadros mais severos de fibrose
hepática e cirrose. Segundo essa mesma entidade, a cirrose hepática equivale a décima oitava causa de mortalidade no mundo.
As ações hepatoproteroras do cardo mariano apresentam-se de três formas: a primeira, atuando como antioxidante, a segunda, agindo como anti-inflamatório e a terceira, demonstrando-se como antifibrótico.
A silimarina, é um flavonoide extraída de suas folhas e sementes é amplamente utilizada na terapêutica atual, principalmente ao combate de patologias hepáticas.
É válido ressaltar que a composição do do flavonoide silimarina está intrinsicamente relacionada aos efeitos terapêuticos do cardo mariano. Trata-se de uma mistura de flavonolignanas formada pela: silibina A, silibina B, isosilibina A, isosilibina B, silicristina, isosilicristina e silidianina.
A silimarina tem atividade antioxidante no tratamento da hepatite C crônica e outros problemas hepáticos. Já a silibina está contida nos flavonoglicanos na silimarina e age impedindo a replicação do Vírus da Hepatite C (HCV).
O cardo mariano (Silybum Marianum) é uma planta medicinal que possui silimarina, uma substância natural ligada à diminuição da progressão de doenças hepáticas e de inflamação.
Para que serve:
O cardo-mariano é indicado para:
- Fígado gordo;
- Hepatite viral;
- Icterícia;
- Cirrose;
- Fibrose no fígado;
- Intoxicação por cogumelos venenosos;
- Lesão no fígado causada por medicamentos ou álcool;
- Ferritina alta no sangue;
- Alzheimer;
- Doença de Parkinson;
- Depressão e ansiedade;
- Esclerose múltipla;
- Diabetes mellitus tipo 2;
- Síndrome metabólica;
- Infecções fúngicas, causada pela Candida albicans;
- Aumentar a produção de leite na amamentação.
O cardo-mariano possui propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas, antidiabéticas, neuroprotetoras, protetoras do fígado e do sistema cardiovascular, especialmente devido às substâncias presentes na sua composição, como silimarina, silibina, isosilibina, silicristina, di-hidrosilibina e silidianina.
Além disso, o cardo-mariano possui propriedades adstringentes, facilitadoras da digestão e estimuladoras do apetite, que aliviam alguns dos sintomas de gordura no fígado como perda de apetite, enjoo e vômitos.
Recomendação de Uso: Tomar 1 cápsula de uma a três vezes ao dia. Ou conforme indicação do Médico ou Nutricionista.
Procure sempre seu médico antes de usar os produtos.
Cardo Santo Mariano Fígado 60 cápsulas