Descrição
Polvilho de Lobeira Diabetes Pâncreas
Polvilho de Lobeira 120 cápsulas 500mg
NOME DO PRODUTO : Polvilho de Lobeira
Descrição:
Lobeira (Solanum lycocarpum) espécie encontrada no cerrado brasileiro, conhecida popularmente por jurubebão, berinjela-do-campo, maçã-do-cerrado e fruta-do-lobo.
Ela faz parte da dieta alimentar do lobo-guará, que segundo relatos, tem ação terapêutica contra o verme-gigante-dos-rins. Por isso a planta foi nominada popularmente de fruta-do-lobo.
O Polvilho de lobeira tem seu uso medicinal importante no tratamento do diabetes. É usado para regular a taxa de glicose, triglicérides e colesterol. Reduz a pressão arterial e o excesso de peso.
O Polvilho de lobeira tem a capacidade de regeneração das células beta, que são as responsáveis pela produção de insulina no pâncreas. Estabiliza a glicemia em níveis aceitáveis. Em pesquisas sobre o efeito do Polvilho de lobeira o diabetes, relataram eficácia na regeneração pancreática.
Propriedades da Lobeira:
Ela possui variadas propriedades terapêuticas tais como antidiabética, antiespasmódica, hipocolesterolêmica, hipoglicêmica, hipotensor e lipolítica.
Mecanismo de Ação:
Esse polvilho tem a capacidade de regeneração das células beta, que são responsáveis pela produção de insulina no Pâncreas.
Em trabalho publicado no Jornal da Saúde (ano IV Julho de 1993, pg 4), o Dr. Gaspar César confirma o sucesso da planta na Reativação Pancreática, e da estabilização da glicemia a níveis aceitáveis. Ainda o Dr. Gaspar adverte da necessidade de acompanhamento rigoroso e periódico dos níveis de glicose no sangue, mantendo-se quando necessário, apoio insulínico ou a administração de hipoglicemiantes orais até que a restauração lenta do Pâncreas ocorra em grau satisfatório, a ponto de estabilizar a glicemia.
Em pesquisa realizada pelo endocrinologista V.H.P.Brandão, foi possível demonstrar a eficácia do Polvilho da Lobeira na regeneração pancreática, inoculando camundongos com Aloxona, substância que provoca a destruição das células produtoras de insulina, esses animais se tornaram diabéticos.
O grupo desses camundongos foi tratado com o Polvilho da Lobeira e apresentou aumento significativo das células beta. O grupo controle que não recebeu nenhum medicamento permaneceu com as alterações produzidas pela Aloxona. O autor recomenda uma dosagem intensa de Polvilho por um período não inferior a dez meses.
BENEFICIOS :
O polvilho lobeira são utilizados por apresentarem efeitos, calmante, sedativo, antiepilético, antiespasmódico, e anti-inflamatório.
Entretanto, a principal utilização popular é para o tratamento do Diabetes Mellitus e da obesidade, reduzindo os níveis de colesterol.
Polvilho de Lobeira Diabetes Pâncreas
Advertência Gestantes, idosos, crianças, lactantes e pessoas que apresentam doenças ou alterações fisiológicas, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.
QUANTIDADE : 500mg 120Cápsulas
SUGESTÃO DE USO: 1 capsulas 3 vezes ao dia